Dunga deixa Oscar de fora e chama Robinho para a Copa América - David Gouveia Notícias

Última

05/05/2015

Dunga deixa Oscar de fora e chama Robinho para a Copa América

Está definida a seleção brasileira que disputará a Copa América. E ao menos com uma grande surpresa: com uma lesão, Oscar está fora competição. Por outro lado, Robinho convenceu na chance que teve e na disputa do Paulistão e se garantiu na lista.

"O Oscar teve uma lesão no último treinamento do Chelsea, conversamos com o Mourinho e com o médico do Chelsea e a recuperação dele vai ser prolongada, por isso ele não estará nas melhores condições durante a Copa América. Contamos com ele pra depois, porque vão começar as eliminatórias, então achamos melhor ele estar preparado para elas", disse Dunga.

"O Robinho hoje é um jogador bem mais experiente (em relação à Copa América de 2014) e tem um papel importante na seleção. Vive um grande momento no Santos, assim como em outras épocas. Naquela época, ele era referência, chamou a responsabilidade e foi um dos artilheiros da Copa América, teve uma passagem brilhante. Agora, ele vem num papel um pouco diferente: vem pela capacidade técnica, mas com uma responsabilidade ainda maior de passar experiência aos mais jovens", completou.

Sem Oscar, quem ganhou a chance de voltar a vestir a camisa amarela é Éverton Ribeiro. O meia deixou o Cruzeiro para se aventurar nos Emirados Árabes, onde defende o Al Ahly. Ele havia ficado de fora da primeira e única convocação de 2015 até aqui. Na ocasião, Dunga havia justificado a ausência pela falta de ritmo do jogador.

"O Everton já esteve conosco na seleção e vai ter mais uma oportunidade na Copa América. Ele tem a característica do drible, que é muito importante para o futebol brasileiro, e estará novamente na seleção", explicou o comandante.

A convocação é válida para a Copa América, que será disputada no Chile a partir do dia 14 de junho. Mas vale também, claro, para os dois amistosos preparatórios para o torneio: diante do México, no dia 7, na Arena do Palmeiras, e contra Honduras, dia 10, no Beira-Rio.

A expectativa é de que os jogadores sejam liberados para se apresentarem já no dia 29 de maio. Mas quem estiver na final da Uefa Champions League, disputada apenas no dia 6 de junho, só se juntará ao restante da delegação já às vésperas da Copa América.

Para os clubes brasileiros, a convocação significa desfalques por pelo menos sete rodadas do Brasileirão - serão oito se a CBF não liberar os jogadores para a jornada dos dias 30 a 31 de maio.
Na Copa América, o Brasil está no grupo C do junto com Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será no próprio dia 14 de junho, contra o Peru. Em seguida, Dunga e seus comandados enfrentam a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21.

Chile, México, Equador e Bolívia formam o grupo A, enquanto Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica, estão no B.

Com Dunga, a seleção brasileira segue perfeita após o fiasco da Copa do Mundo: oito jogos e oito vitórias.

Veja a lsita completa de convocados:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia-ESP)
Laterais
Fabinho (Monaco-FRA)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luis (Chelsea-ING)
Danilo (Porto-POR)
Zagueiros
David Luiz (PSG-FRA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Miranda (Atlético de Madri-ESP)
Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Porto-POR)
Meias
Éverto Ribeiro (Al Ahly-EAU)
Willian (Chelsea-ING)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk0UCR)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Atacantes
Neymar (Barcelona-ESP)
Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE)
Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN)
Robinho (Santos)

(Fonte:ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here