Sem empolgar, Bélgica leva susto, mas confirma favoritismo e vira sobre a Argélia no Mineirão - David Gouveia Notícias

Última

17/06/2014

Sem empolgar, Bélgica leva susto, mas confirma favoritismo e vira sobre a Argélia no Mineirão

Dries Mertens acerta o ângulo do goleiro Mbohli e garante a virada da Bélgica contra Argélia no Mineirão
Uma exibição que valeu pelos três pontos. Favorita contra a Argélia e candidata a ser uma das surpresas do Mundial, a Bélgica esteve longe de empolgar os torcedores no Mineirão nesta terça-feira. Os diabos vermelhos tiveram muitas dificuldades de criação e conseguiram a virada no segundo tempo, depois de passar por alguns sustos.

Com gols de Fellaini e Mertens, os belgas venceram por 2 a 1. O camisa 10 argelino, Feghouli, de pênalti, marcou o primeiro gol da partida e deu esperanças aos africanos de repetir a façanha de 1982, quando a Argélia derrotou uma seleção poderosa, no caso a Alemanha. Porém, o placar terminou com vitória belga, mas o fato não tirou a empolgação dos africanos, que aplaudiram o time no fim.

Os jogadores argelinos fizeram uma roda de conversa no meio-campo e depois saudaram os torcedores.

 O clima de euforia de argelinos e belgas tomou conta do Mineirão. No hino da Argélia, os torcedores africanos se emocionaram com a presença da seleção em campo. Os europeus, mesmo em menor número, também demonstraram otimismo.

No gramado, as seleções começaram o jogo de maneira distinta. Empurrada pelos gritos de apoio, a Argélia buscou o ataque com bolas alçadas na área. Com mais técnica, a Bélgica optou pelo toque de bola para encontrar espaços na defesa adversária.

Enquanto os primeiros minutos passavam sem uma chance clara de gol para ambos os lados, os argelinos eram um espetáculo à parte nas arquibancadas do Mineirão. Com gritos enlouquecidos, eles apoiavam qualquer lance da seleção e ainda vaiavam os ataques belgas. As torcidas se uniram na hora de realizar a famosa “ola”, criada pelos mexicanos e que nunca mais saiu de moda pelo mundo afora.

O gol de pênalti, aos 25 minutos, marcado por Feghouli , serviu para enlouquecer os argentinos presentes no Mineirão. Decepção na maior parte do jogo, a Bélgica conseguiu empatar na cabeçada de Fellaini, aos 25 minutos do segundo tempo. A virada belga veio em contra-ataque puxado por Hazard, que Mertens recebeu e estufou as redes argelinas. Pelo Grupo H, Coreia do Sul e Rússia completam a chave. As duas equipes se enfrentam nesta noite na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here