NOTA OFICIAL: Clube dos 13 lamenta posição da Globo em relação ao Brasileirão - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

26/02/2011

NOTA OFICIAL: Clube dos 13 lamenta posição da Globo em relação ao Brasileirão


E o Clube dos 13 sentiu a pressão da “platinada”. Depois da Globo anunciar em comunicado que não vai mais participar da licitação para a compra dos direitos de transmissão do Brasileirão 2012-2014 e que vai negociar separadamente com cada clube, a entidade divulgou uma nota oficial lamentando a posição da emissora.
No texto assinado pelo presidente do Clube dos 13, Fabio André Koff, é esclarecido que a Globo sabia como seria feita a licitação para negociação da principal competição do futebol brasileiro.
O Clube dos 13 é a entidade que hoje representa os clubes brasileiros nesse tipo de negociação. O Corinthians, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo e Coritiba já haviam anunciado que tratariam do assunto diretamente com a Globo.
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL DA ENTIDADE:
“O Clube dos 13 tomou conhecimento pela imprensa da decisão da Rede Globo de não participar da licitação para os direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros do triênio 2012-2014.

A entidade lamenta o fato de a emissora ter mudado abruptamente de posição, uma vez que desde a criação do Clube dos 13 a Rede Globo foi sempre parceira na construção e no fortalecimento do futebol brasileiro.
Esclarecemos que todas as cláusulas que constam na carta-convite foram exaustivamente discutidas com as empresas interessadas, inclusive com a Rede Globo, e que em nenhum momento deste processo liso e democrático seus representantes nos manifestaram direta ou indiretamente a decisão de não participar do certame.
Nos causa surpresa, ainda, que seus representantes tenham procurado diretamente os clubes, desrespeitando acordo firmado no ano passado com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Antes mesmo do anúncio da Rede Globo, o Clube dos 13 procurou espontaneamente o CADE e pediu uma audiência, agendada para a próxima terça-feira (01/03), com o procurador-geral, Gilvandro Vasconcelos Coelho de Araújo, e o presidente do conselho, Fernando Furlan. O objetivo da reunião é relatar aos órgãos competentes os últimos acontecimentos e ratificar nosso compromisso com uma licitação que dê a todos os interessados as mesmas oportunidades de concorrência.
A entidade que congrega as 20 maiores agremiações do país reafirma seu desejo de união com todos os presidentes de clubes e sua missão de trabalhar de forma limpa, transparente e incansável para que o torcedor, nossa única razão de existir, possa testemunhar um marco histórico de viabilidade econômica no esporte, fator imprescindível para que nosso futebol siga forte, competitivo e recheado de craques.
Fabio André Koff
Presidente do Clube dos 13”

Fonte:supercanaltv.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here