Acidente com trio elétrico deixa 12 mortos e 50 feridos em Minas Gerais - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

28/02/2011

Acidente com trio elétrico deixa 12 mortos e 50 feridos em Minas Gerais


Ao menos 12 pessoas morreram e 50 ficaram feridas depois que um trio elétrico derrubou um fio de alta tensão próximo à praça da Igreja da Matriz, no centro de Bandeira de Sul, cidade no sul de Minas. O acidente aconteceu por volta das 19h deste domingo (27), durante uma festa de Carnaval antecipada na cidade.

Os feridos foram encaminhados ao hospital municipal e os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Poços de Caldas (MG).

Por causa do acidente com o fio de alta tensão, os cerca de 6.000 moradores da cidade mineira ficaram sem luz.

Segundo informações do Hoje em Dia , uma funcionária da Santa Casa de Poços de Caldas informou que todos os médicos e enfermeiros que trabalham no local foram convocados para ajudar no atendimento aos feridos. Até as 20h30 deste domingo (27), 17 pessoas deram entrada na Santa Casa. Destas, quatro morreram.

Em Botelhos, cidade próxima a Bandeira do Sul, foram socorridas sete pessoas com ferimentos leves. Outras sete pessoas deram entrada no Pronto-socorro de Campestre, duas morreram. No Hospital Municipal de Bandeira do Sul, o movimento era intenso.

Segundo a moradora Lídia Moredan, de 15 anos, que viu a tragédia da sua casa, o Carnaband começou na sexta-feira (25) à noite. Domingo era o último dia da festa, promovida pela prefeitura.

Na hora do acidente, o trio elétrico passava pela praça quando atingiu um fio de energia, que acabou se soltando. O fio de alta tensão atingiu algumas pessoas que pulavam o Carnaval. Outras teriam caído do veículo. Houve correria e muitos gritos. A cidade ficou sem luz e muitos telefones celulares deixaram de funcionar.

O prefeito de Bandeira do Sul, José Capituva, deu uma outra versão para o acidente. Segundo ele, houve um curto-circuito e o fio de alta tensão caiu sobre o trio elétrico, atingindo quem estava em cima do veículo e encostado nele.

- Também disseram que soltaram um foguete de serpentina, que atingiu a rede. Só vamos saber realmente o que aconteceu amanhã.

A festa, realizada há cinco anos na cidade, esperava receber cerca de 10 mil foliões.

Acidente parecido já havia acontecido em Minas Gerais

Em fevereiro de 2008, um trio elétrico perdeu a direção na cidade de Sabará, em Minas Gerais, e atingiu 14 pessoas durante as comemorações antecipadas de Carnaval. Uma menina de 6 anos e um adolescente de 16 morreram e outras 12 pessoas ficaram feridas. Entre elas estava a mãe da adolescente atingida, que teve os braços amputados.


Fonte:http://noticias.r7.com/cidades/noticias/acidente-com-trio-eletrico-deixa-12-mortos-e-50-feridos-em-minas-gerais-20110227.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here