Ônibus 'ateus' Vão Circular por Salvador - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

09/12/2010

Ônibus 'ateus' Vão Circular por Salvador


Ônibus com mensagem atéia na Inglaterra: "É provável que Deus não exista. Agora pare de se preocupar e aproveite a vida" (tradução livre).

A capital nacional da fé e devoção está prestes a receber uma campanha que promete dar o que falar. Tratam-se dos ônibus “ateus”, que a partir do próximo domingo (12), começam a circular por Salvador. Alguns coletivos da capital exibirão mensagens nada convencionais expondo o ponto de vista de ateus e agnósticos sobre temas como fé e moralidade. A ação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, e o mote da campanha é o slogan “Diga não ao preconceito contra ateus”. Serão quatro peças diferentes acompanhando imagens fortes e frases polêmicas. Uma delas afirma: “A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas”. Em outra peça aparecem Adolf Hitler e Charles Chaplin (ambos de ‘monogode’) ilustrando o texto “Religião não define caráter”. A associação, que tem núcleos em várias partes do mundo, pretende arrecadar fundos para estender a exibição das peças, inicialmente prevista para um mês. Segundo o presidente da entidade, Daniel Sottomaior, a campanha é necessária para chamar a atenção da sociedade e tirar os ateus da invisibilidade. “Somos cerca de 2% dos brasileiros, ou 4 milhões de ateus. Mas muitos têm medo de se expor devido ao preconceito de amigos, chefes e familiares. Isso tem que acabar”, afirma. Evangélicos, católicos, pessoal do axé e assemelhados, temei.


DEPOIS DE MICHAEL AGORA É O PAI QUE VÊ OLODUM


Joe Jackson e Jorginho Rodrigues na sede do Olodum

O Olodum recebeu nesta quinta-feira (9) uma visita ilustre. Depois que seu filho Michael Jackson esteve na capital baiana na década de 90 e arrastou multidões para o Pelourinho, agora é a vez de Joe Jackson. Ele conheceu o Centro Histórico, e os projetos do Olodum que ganhou o mundo com a participação no clipe de Michael. Mas o pai do cantor mais performático da história não veio aqui para cantar, muito menos a passeio. Joe está em Salvador para uma sessão de autógrafos do seu livro "O Que Realmente Aconteceu a Michael Jackson". Ainda nesta quinta, Joe fará uma sessão de autógrafos no shopping Iguatemi.

Fonte:www.bahianoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here