Judiciário Federal entra em greve nesta quarta-feira na Bahia - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

16/11/2010

Judiciário Federal entra em greve nesta quarta-feira na Bahia

Decisão foi tomada em assemblea geral realizada às 13h no saguão do TRT




Os servidores do Judiciário Federal na Bahia (TRT, TRE, Justiças Federal e Militar da União) decidiram, nesta quinta-feira (11), entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (17). A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria realizada no início da tarde no saguão do TRT (Comércio).

Os servidores, que paralisaram as atividades por 24 horas nesta quinta, reivindicam a aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS). Eles cobram também a reprovação do PL 549/09, que congela gastos e investimentos no setor público por dez anos, sem investir em Saúde, Educação, Justiça etc, e sem a realização de concursos públicos, segundo os trabalhadores.

Novas assembleias para debater os rumos da greve estão marcadas para os dias 18 e 19. A última greve dos servidores, suspensa em julho deste ano, durou 72 dias. As informações são do Correio.

Um comentário:

  1. A Dilma teve a desfassatez de dizer que os salarios dos ministros do STF esão "defasados mesmo" ... e o dos servidores? Nós não temos reposição salarial desde 2006... 5 anos !!! Tudo subindo, agua, luz, salario minimo, IPTU,IPVA,condominios, escolas, e ...SUPERMERCADO ... quer comparar os preços de 5 anos atrás? e os juizes precisam de aumento, tadinhos !!! Só tiveram aumento ano passado ... setembro de 2009 ... faz tanto tempo !!! Vamos lembrar aqui que "só o garfo não faz a refeição..." será que só os juizes é que trabalham no Judiciario? E os marmitões ? os coitados dos servidores ? esses não merecem nem respeito nem reconhecimento ao que parece ...Vamos esclarecer: O Judiciario arrecada 3 vezes o que gasta !!! Se todos os setores do governo fossem assim não haveria rombo no caixa ... Ah! Só para lembrar, tanto os funcionarios do Executivo como os do Legislativo tiveram aumentos salariais (cerca de 46%) aprovados em 2010... e tem a cara de pau de falar em arrocho para o Judiciário!!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here