Clube dos 13 mantém exclusividade na TV aberta - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

23/11/2010

Clube dos 13 mantém exclusividade na TV aberta



A TV aberta manterá a exclusividade dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2011 a 2013 e do número de partidas exibidas pelas emissoras. A decisão foi tomada nesta terça-feira (23) pelo Clube dos 13, entidade que representa os principais times de futebol do país. "A aberta vai continuar com exclusividade e não vamos abrir um novo dia de jogos. Isso está descartado. Hoje o que mais cresce é o pay-per-view, e se eu aumentar um dia eu vou atrapalhar isso", declarou o diretor de marketing da instituição, Ataíde Gil Guerreiro.

No entanto o Clube dos 13 ainda não divulgou o modelo de contrato que pretende oferecer às empresas de mídia pelos direitos de televisão do Campeonato Brasileiro de 2011 a 2013.

Por determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que combate o monopólio, o direito de preferência da Globo acabou. A emissora, atual dona dos direitos de transmissão, tinha o direito de cobrir qualquer proposta rival, mas agora terá de competir normalmente com as outras emissoras. Após esta decisão, a Record e a RedeTV! fizeram propostas pelos direitos de exibição do Brasileirão na TV aberta. A emissora do bispo Edir Macedo pretende alterar o horário das partidas e, ainda, chamar os estádios pelos nomes negociados com os clubes, algo que interessaria às equipes e que não é feito pela Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here