Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

31/10/2010

Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil



A candidata do PT, Dilma Rousseff, venceu a disputa pela Presidência da República, sendo eleita a primeira mulher presidente do Brasil. A petista derrotou o adversário José Serra (PSDB) no segundo turno das eleições, neste domingo (31), de acordo com os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com 93% das seções apuradas, Dilma obteve 55,49% dos votos, o que representa mais de 52,5 milhões de eleitores. Já Serra recebeu os votos de 44,41% dos eleitores, o que representa aproximadamente 41,9 milhões de votos.



ACM NETO: ‘LULA CONSEGUIU ELEGER A SUCESSORA’

--------------------------------------------------------------------------------



Em entrevista ao apresentador Mário Kertézs da rádio Metrópole, o deputado federal que teve o maior número de votos, ACM Neto (DEM) acredita que Lula sai fortalecido da presidência e reconhece a vitória da primeira mulher presidente do Brasil. “Nós como adversário políticos temos que reconhecer a vitória dela. Agora temos que esperar que ela guie o país da melhor forma possível. Mas como oposição vamos pegar no pé e sim denunciar o que há de errado como sempre fizemos” destacou. Ao ser questionado sobre a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Neto afirma que a vitória da petista se deve à simpatia e carisma do líder. “Vou usar uma frase muito usada por ele. Nunca antes na história desse país vimos a máquina pública sendo usada dessa forma, e tenho que parabenizar ele por ter conseguido eleger a sua sucessora”, ressaltou. Ao falar sobre o seu partido, DEM, o deputado disse que “se dependesse da oposição a legenda seria extinta, mas nessa eleição nós conseguimos eleger governadores e senadores pelo país, além de mantermos a quarta maior bancada na câmara de deputados. E digo mais, já começamos a organizar o partido para as eleições de 2012”,


Fonte:http//www.bahianoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here