Presidente da Ucrânia impõe lei marcial após ataques da Rússia - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

24/02/2022

Presidente da Ucrânia impõe lei marcial após ataques da Rússia

Instalações militares são alvo de ataques das tropas russas. Presidente ucraniano pede calma à população
23/02/2022REUTERS/Umit Bektas


O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, decretou lei marcial no país após o presidente russo, Vladimir Putin, anunciar operação militar contra o país vizinho.

“Estamos impondo a lei marcial em todos os territórios de nossa nação. Há pouco, conversei com o presidente Biden. Os Estados Unidos já começaram a mobilizar apoio internacional. Hoje, o que você precisa é de calma. Fique em casa, se possível”, disse em vídeo postado nas redes sociais.

“Nós trabalhamos, o exército trabalha, todo o setor de segurança da Ucrânia funciona. Eu, o Conselho de Segurança e Defesa Nacional e o Gabinete de Ministros da Ucrânia estaremos em contato constante com você”, continuou .

A decisão aconteceu logo depois que o ministro de Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, dizer que “Putin acaba de lançar uma invasão em grande escala da Ucrânia. Cidades pacíficas ucranianas estão sob ataque. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia se defenderá e vencerá.”

Lei Marcial

Lei Marcial é uma norma implementada em cenários de conflitos, crises civis e políticas, para substituir todas as leis e autoridades civis por leis militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here