Petrópolis: Número de mortos sobe para 128; 218 estão desaparecidos - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

18/02/2022

Petrópolis: Número de mortos sobe para 128; 218 estão desaparecidos

Até esta sexta-feira (18), 70 corpos foram localizados e identificados; bombeiros acreditam que podem achar vítimas com vida


O número de vítimas das chuvas e deslizamentos em Petrópolis, cidade da zona serrana do Rio de Janeiro, subiu para 128 mortos e 216 desaparecidos. Durante a madrugada desta sexta-feira (18), sirenes no Morro da Oficina – um dos locais mais devastados pela tempestade que causou deslizamentos e destruiu a cidade – voltaram a tocar.

O Instituto Médico-Legal (IML) fluminense informou que, entre as vítimas, há 79 mulheres e 41 homens, sendo 21 menores de idade. Ao todo, 70 corpos foram identificados  e liberados. O coronel Leandro Monteiro, secretário estadual da Defesa Civil e comandante dos bombeiros, explicou o protocolo da corporação.

“Temos uma técnica para este tipo de desastre. Primeiro, precisamos de silêncio. É um trabalho manual, chamamos as pessoas pelo nome, depois passamos com os cães treinados para encontrarem pessoas vivas, e depois os bombeiros passam fazendo mais um chamado pelo nome”. Apesar das dificuldades, os bombeiros acreditam que podem achar vítimas com vida.

Também nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a área atingida, avaliando o cenário como quase de guerra. Governos estaduais do Rio Grande do Sul e de São Paulo enviaram ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here