Cloroquina que Trump deu de presente a Bolsonaro encalha no Exército: 745 mil doses nos estoques - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

07/02/2022

Cloroquina que Trump deu de presente a Bolsonaro encalha no Exército: 745 mil doses nos estoques

 Apesar da propaganda bolsonarista, metade do que foi enviado por Trump foi destinada para combate a doenças a que se destina: lúpus e artrite reumatoide


 Os lotes de hidroxicloroquina doados por Donald Trump, então presidente dos Estados Unidos, a Jair Bolsonaro, em tese para “combate ao coronavírus", estão encalhados, inúteis, nos estoques do Exército brasileiro. 745 mil doses da droga estão mofando. Cerca de 255 mil unidades chegaram a ser distribuídas a hospitais militares para o tratamento sem eficácia. A informação é da Folha de S.Paulo.

De 3 milhões de comprimidos que chegaram ao Brasil em junho de 2020, menos de 1 milhão foi aplicado contra o novo coronavírus e sem qualquer benefício para os que receberam o medicamento. 

O Ministério da Saúde sob comando bolsonarista, que teve 2 milhões de doses da hidroxicloroquina de Trump em mãos, destinou cerca de 600 mil comprimidos para cidades que teriam a droga contra a Covid.

Mesmo após parar de distribuir a droga no SUS contra a pandemia, o governo insiste em não se posicionar contra o uso desses medicamentos e Bolsonaro segue distorcendo dados para estimular o uso do chamado "kit Covid".

O Ministério da Saúde rejeitou, em janeiro, diretrizes de tratamento para a crise sanitária que condenavam essas drogas. O secretário de Ciência e Tecnologia da pasta, Hélio Angotti Neto, ainda assinou nota que defendia a cloroquina e afirmava que as vacinas não têm segurança e eficácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here