Quanto vai custar a ceia de Natal? Peru fica de fora da celebração - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

24/12/2021

Quanto vai custar a ceia de Natal? Peru fica de fora da celebração

 


Brasileiros devem substituir o pernil de natal mediante os reflexos da inflação. A cesta básica está cada vez mais cara no país, o que significa dizer que a ceia de natal deverá ser readaptada ou adiada para parte significativa da população. O preço das carnes se mantém em alta, trazendo como alternativa frango e porco.

A lista de compras para este Natal deve ser reduzida. O país vem registrando uma das maiores crises econômicas da década, de modo que a população tenha perdido seu poder de compra e venda na hora de fazer feira. Com a inflação em alta, os produtos estão todos mais caros.

Diante do encarecimento das carnes, as opções mais acessíveis até esse momento são o porco e o frango, que deverão virar os protagonistas do natal. O pernil suíno caiu em 1,27% nos últimos 12 meses, ganhando assim mais espaço nos supermercados.

Já outros alimentos como o peru e o bacalhau, tendem a ser descartados, pois seus preços registraram constantes elevações, ficando inviáveis para parte dos consumidores. Há estabelecimentos comerciais que estão vendendo os alimentos em kits, ofertando maiores descontos.

Outra expectativa para esse fim de ano é a redução das porções. A população deverá pagar mais comprando menos. De acordo com os dados do Índice de Preços ao Consumidor – Disponibilidade Interna (IPC-DI) da Fundação Getulio Vargas, o lombo encareceu em 4,36% nos últimos 12 meses. Já o frango teve um reajuste de 24,28%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here