Fiocruz entrega mais 3,5 milhões de doses da AstraZeneca ao PNI - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

05/11/2021

Fiocruz entrega mais 3,5 milhões de doses da AstraZeneca ao PNI

Fundação completou o envio semanal da vacina ao Plano Nacional de Imunizações; mais de 125 milhões de doses já foram entregues



A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) realizou, nesta sexta-feira (5), a entrega de 3,5 milhões de doses da vacina anti-covid da AstraZeneca ao Ministério da Saúde. Com a entrega, a fundação alcançou mais de 4,8 milhões de doses entregues nesta semana.

A última entrega ocorreu na quarta-feira (3), com 1,3 milhões de doses do imunizante. Nesta semana, a fundação entregou 3,5 milhões de doses a menos em comparação à anterior, quando 7,2 milhões de doses foram disponibilizadas ao PNI (Plano Nacional de Imunizações).

Até o momento, já foram entregues pela Fiocruz 125,8 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ao PNI por meio do instituto Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro.

No Brasil, 155 milhões de pessoas já receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o equivalente a 73,3% da população do país. O número de pessoas com a imunização completa é de 122 milhões, mais de 56% da população.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here