ANUNCIAE AQUI!



12/11/2021

Carnaval sem PM: Rui não garante segurança para cidades que realizarem festa sem aval do Estado

Foto: Manu Dias/GOVBA

Pressionado pelo prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) e por comissão da Câmara de Vereadores para decidir sobre a realização do Carnaval e 2022, o governador da Bahia Rui Costa (PT) disse que a Polícia Militar não será autorizada para fazer a segurança da folia.

Em evento de inauguração do novo ambulatório do Hospital Ana Nery, realizado nesta quarta-feira (10), o chefe do Executivo estadual externou sua decisão. Segundo ele, seja qual for a festa autorizada pelo Município, o Estado não vai barrar o evento, mas também não irá fornecer o suporte de policiais.

“Tendo autorização municipal, a polícia não vai intervir para dispersar uma festa. Isso não será feito, mas não vamos apoiar. E vou comunicar previamente a todos os municípios que não terá apoio”, disse o governador ao bahia.ba.

Desse modo, segundo Rui, a responsabilidade da segurança da festa será da gestão da cidade. “Se o prefeito ou a prefeita assumir os riscos da população que está levando, a responsabilidade é dele”, afirmou.

Na terça-feira (9), Bruno cutucou o governador ao dizer que se o Estado “não quer que tenha” o Carnaval de 2022, “que fale logo”. Nesta quarta, o governador também foi pressionado pela Câmara Municipal de Salvador (CMS), por meio da comissão especial que trata da retomada dos eventos na cidade.

Em resposta, o governador declarou que não aceita “ultimato de ninguém”.

Fonte:bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial