Humberto Costa: 'não tenho dúvida de que Bolsonaro cometeu genocídio contra os indígenas' - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

19/10/2021

Humberto Costa: 'não tenho dúvida de que Bolsonaro cometeu genocídio contra os indígenas'




O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou não ter dúvida do genocídio do governo federal contra indígenas, mas sinalizou que este crime, por si só, não levará membros da Comissão Parlamentar de Inquérito a pedir o indicamento de Jair Bolsonaro. 

"Eu não tenho dúvida de que Bolsonaro comete genocídio contra esses povos. Só que, do ponto de vista do enfrentamento à Covid-19, isso não consegue ser inteiramente configurado (crime)", disse o parlamentar em entrevista ao portal Uol. "Podemos fazer um relatório que descreva como foi o tratamento dado ao governo entre os índios e isso se somar a outras ações que tratam de outros temas. Precisamos ter uma precisão jurídica", complementou.

O parlamentar destacou, no entanto, algumas ações da gestão que foram ruins para os índios. "O governo permitiu que barreiras sanitárias fossem derrubadas, permitiu invasão de terras indígenas por grileiros Isso levou o vírus (a aldeias indígenas). Permitiu a difusão de fake news entre os índios contra a vacinação".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here