Bolsonaro ataca jornalista da TV Aratu durante inauguração na Bahia; assista - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

26/04/2021

Bolsonaro ataca jornalista da TV Aratu durante inauguração na Bahia; assista

O momento foi transmitido ao vivo pela TV Aratu, no programa Que Venha o Povo

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) xingou a repórter baiana Driele Veiga, durante sua passagem pelo estado na manhã desta segunda-feira (26), na inauguração da duplicação de parte da BR-101, no município de Conceição do Jacuípe.

A irritação do militar foi motivada após ser questionado pela repórter sobre um registro no qual ele aparece com uma placa “CPF cancelado” ao lado do apresentador Sikêra Jr. “A senhora não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota” disse para a jornalista.

O momento foi transmitido ao vivo pela TV Aratu, no programa Que Venha o Povo. Por meio de nota, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia condenou o ato do presidente.

“O Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia) lamenta mais uma vez ter que emitir nota para criticar o comportamento do presidente da República, Jair Bolsonaro. Mas não pode deixar de manifestar seu repúdio ao xingamento proferido por ele contra a jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, chamada de “idiota” somente por estar exercendo seu ofício que é entrevistar aquele investido em cargo público”.

O presidente da entidade Moacy Neves, disse que a atitude de Bolsonaro só ressalta o traço autoritário e imaturo de Bolsonaro e afirmou que o militar é despreparado para exercer o cargo público. “É comum que pessoas imaturas e políticos autoritários ajam com grosseria, falta de educação e violência quando confrontados com seus erros e irresponsabilidades, aumentando o grau de irracionalidade quando se tratar de um homem e do outro lado estiverem as mulheres. A maior autoridade do país não pode incentivar desrespeito aos direitos humanos e nem agir com grosseria com a imprensa, que é os olhos e a forma de comunicação entre os poderes e a sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here