ANUNCIAE AQUI!



12/03/2021

Anvisa aprova uso do Remdesivir para pacientes com Covid-19

 


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta sexta-feira (12), a aprovação do uso do antiviral Remdesivir como o primeiro medicamento a ter recomendação em bula para pacientes com o novo coronavírus. 

Em outubro, a FDA - órgão equivalente à Anvisa dos Estados Unidos - aprovou o remdesivir no país para uso como medicamento oficial para o tratamento da Covid-19.

Oxford

A Anvisa também aprovou o  uso definitivo da vacina de Oxford. O imunizante foi o segundo a obter o registro sanitário definitivo no Brasil. O gerente Geral Medicamentos e Produtos Biológicos, Gustavo Mendes afirmou que, a decisão, vai dar mais acesso ao imunizante.

"A vacina já vinha sendo utilizada pelo uso emergencial no Brasil, mas que agora vai ser registrada aqui na agência com uma etapa de fabricação aqui no Brasil. O que a gente acredita que representa maior autonomia, maior acesso à vacina", disse Mendes.

A vacina da Pfizer foi a primeira a ter o registro definitivo, em 23 de fevereiro, mas ela não tem acordo com o governo ou distribuição no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial