'Terrível, o problema em Manaus. Agora, nós fizemos nossa parte', diz Bolsonaro sobre caos nos hospitais do AM - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

15/01/2021

'Terrível, o problema em Manaus. Agora, nós fizemos nossa parte', diz Bolsonaro sobre caos nos hospitais do AM


Presidente deu a declaração em conversa com apoiadores, na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada. Casos de Covid-19 no estado dispararam e hospitais de Manaus ficaram sem oxigênio para atender os pacientes. 

O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores nesta sexta-feira (15), ao comentar a crise da saúde pública no Amazonas, que o governo federal fez a sua parte para ajudar o estado. 

 

O sistema de saúde de Manaus entrou em colapso nos últimos dias com a disparada dos casos de Covid-19. As internações e os enterros bateram recordes, os hospitais ficaram sem oxigênio e pacientes estão sendo enviados para outros estados. 

"Problemas. A gente está sempre fazendo o que tem que fazer. Problema em Manaus. Terrível, o problema em Manaus. Agora, agora, nós fizemos a nossa parte. Recursos, meios. Hoje, as Forças Armadas 'deslocou' para lá um hospital de campanha. O ministro da Saúde esteve lá segunda-feira e providenciou oxigênio", afirmou o presidente na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada.

 

Na quarta-feira (13), as Forças Armadas anunciaram que levariam até quinta-feira (14) 50 toneladas de material para montar um hospital de campanha em Manaus. O G1 entrou em contato com o Ministério da Defesa e até a última atualização desta reportagem aguardava a confirmação de que os equipamentos já foram todos levados para o Amazonas.

Bolsonaro ainda voltou a defender tratamento com remédios cuja eficácia não é confirmada pela comunidade científica.

Mourão

A jornalistas, na chegada ao Palácio do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão também comentou a situação no Amazonas. Ele disse que governo está fazendo "além do que pode". Questionado sobre medidas como lockdown, Mourão afirmou que a "imposição de disciplina" não funciona no Brasil.

"O governo está fazendo além do que pode dentro dos meios que a gente dispõe", disse Mourão.

Questionado se não faltou planejamento logístico, o vice-presidente declarou que não se era possível prever o colapso no sistema de saúde em Manaus. Ele citou o surgimento de uma nova cepa do vírus.

"Você não tem como prever o que ia acontecer com essa cepa que está ocorrendo em Manaus, totalmente diferente do que tinha acontecido no primeiro semestre", argumentou. 

vc não tem como prever o que ia acontecer com essa cepa que tá ocorrendo em Manaus, totalmente diferente do que tinha acontecido no primeiro semestre. 

 Fonte: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here