Consórcio Nordeste pede prorrogação do estado de calamidade no país - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

21/01/2021

Consórcio Nordeste pede prorrogação do estado de calamidade no país

Pedido foi feito por não haver previsão de quando toda a população será vacinada contra o novo coronavírus

O Consórcio Nordeste e o Fórum dos Governadores pediram que o estado de calamidade no país seja prorrogado por mais 180 dias. O ofício, assinado pelo presidente do consórcio, Wellington Dias (PT), é endereçado a Jair Bolsonaro (sem partido) e prevê ainda a manutenção dos auxílios financeiros pagos pelo Governo Federal.

Conforme os gestores, o pedido foi feito por não haver previsão de quando toda a população será vacinada contra o novo coronavírus, tendo em vista o aumento no número de casos da doença, da ocupação de leitos e elevação na taxa de transmissão.

No documento, os governadores afirmam que a “iniciativa asseguraria a continuidade de ações de proteção àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social e que necessitam de auxílios correspondentes”.

O decreto que reconhece o estado de calamidade foi aprovado pelo Senado em março do ano passado e ficou em vigor até 31 de dezembro. No dia 18 do mesmo mês, 17 governadores pediram a prorrogação da medida no país por mais seis meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here