ANUNCIAE AQUI!


25/12/2020

Instituto Paulo Coelho doa R$ 1,9 milhão para as Obras Sociais Irmã Dulce

Em 2009, o escritor lembrou, em entrevista à Pedro Bial, sua relação com a agora Santa Dulce dos Pobres


 O Instituto Paulo Coelho, organização não governamental comandada pelo escritor honônimo, fez uma doação de R$ 1,97 milhão para as Obras Sociais Irmã Dulce. Com a grande doação, o instituto recebe o selo Empresa Irmã da Entidade, que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Em entrevista a Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Paulo Coelho afirmou desejar que a doação influencie outras pessoas: “Quem sabe não estimula outras pessoas a fazerem doações?”.

Em 2009, o escritor lembrou, em entrevista à Pedro Bial, sua relação com a agora Santa Dulce dos Pobres.

 

“Tive o privilégio de conhecer Irmã Dulce, na minha juventude, quando fugi de casa e fui parar na Bahia. Cheguei sem 1 centavo. Eu devia ter uns 18 anos e, enfim, estava totalmente perdido, não sabia como continuar . Aí alguém me indicou essa santa. Eu fui até lá e me lembro, como se fosse hoje, de várias pessoas na porta pedindo alguma coisa e, entre elas, eu. Eu entrei e ela me disse: ʹOlha, meu filho, a única coisa que eu posso fazer é te dar dinheiro pra voltar pra casa, conseguir uma passagem. E, efetivamente, voltei de tarde, naquele dia, e ela me deu a passagem pra voltar pra casa”, disse o escritor.

 

Segundo informações do Alô Alô Bahia, esta não é a primeira vez que o escritor ajuda a OSID. Do contrário, constantemente Coelho contribui para o legado da Santa baiana.

 Fonte:varelanoticias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial