Supermercados franceses boicotam soja produzida em áreas desmatadas no Brasil - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

19/11/2020

Supermercados franceses boicotam soja produzida em áreas desmatadas no Brasil

Iniciativa marca os dois anos da Estratégia Nacional de Combate ao Desmatamento Importado e terá validade a partir de janeiro de 2021

Foto: Jonas Oliveira/Fotos Pública

 

Redes de supermercados na França se uniram em boicote à soja brasileira produzida em áreas desmatadas do Cerrado. Carrefour, Casino, Auchan, Lidl, Metro, Système U, Mousquetaires e Leclerc decidiram incluir cláusulas de não-desmatamento nas condições contratuais de seus fornecedores.

 

A iniciativa, que marca os dois anos da Estratégia Nacional de Combate ao Desmatamento Importado, terá validade a partir de janeiro de 2021.

 

“Coletivamente, temos mais peso para atuar. Convocamos todos os atores da cadeia de abastecimento a se unirem a nós para lutarmos juntos contra o desmatamento e a conversão de terras ligados à cultura de soja”, disse Bertrand Swiderski, diretor de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Carrefour, ao Globo Rural.

 

De acordo com informações de O Globo, anualmente a França importa mais de dois milhões de toneladas de soja do brasil para ração animal. O consumo do país é responsável pelos piores impactos nas florestas e ecossistemas nativos, de acordo com ONGs ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here