Bahia confirma acerto com Mano Menezes; treinador chega a Salvador nesta quinta - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

10/09/2020

Bahia confirma acerto com Mano Menezes; treinador chega a Salvador nesta quinta


 O ex-comandante da seleção brasileira Mano Menezes é o novo técnico do Esporte Clube Bahia. Tricampeão da Copa do Brasil, o treinador assinou com o Esquadrão até o final de 2021.

Nesta quinta-feira (10), ele já acompanhará a partida entre Bahia e Grêmio, no estádio de Pituaçu. No dia seguinte, ele começa a trabalhar no CT Evaristo de Macedo, a Cidade Tricolor.

Com passagens pelo Flamengo, Grêmio e Corinthians, Mano dirigiu o Cruzeiro 204 vezes, entre setembro de 2015 e agosto de 2019. O técnico também ficou seis meses no time chinês Shandong Luneng.

No último Campeonato Brasileiro, Mano conseguiu classificar o Palmeiras para a fase de grupos da Libertadores, já que o time terminou na 3ª colocação. Em 20 jogos, teve um aproveitamento de 63% e foi derrotado apenas 4 vezes.

Ficou na seleção brasileira de 2010 a 2012. Foram 40 jogos, 27 vitórias, 72% de aproveitamento e dois títulos do Superclássico das Américas, segundo o Bahia.

Mano, cujo nome é Luiz Antônio Venker Menezes, tem 58 anos, nasceu no Rio Grande do Sul. É casado e tem uma filha. O técnico é formado em Educação Física, fez curso de qualificação de treinadores da Uefa, na Europa, em 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here