Vinte acusados de homicídio, assaltos e tráfico de drogas são capturados em operação policial - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

28/07/2020

Vinte acusados de homicídio, assaltos e tráfico de drogas são capturados em operação policial

Cerca de 300 policiais civis e militares cumpriram 18 mandados de prisão, na manhã desta terça-feira (28), para capturar foragidos por homicídio, tráfico de drogas e assaltos em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Jacobina, Porto Seguro e Itapetinga.

Durante a coletiva de imprensa para apresentar os resultados da operação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o promotor de Justiça Luís Alberto Vasconcelos informou que o trabalho foi realizado através de cruzamentos de dados com apoio da Controladoria Geral da União (CGU).

“Usamos um mecanismo árduo para capturar esses criminosos que impactam negativamente a segurança do Estado. Essa ação é só o início para que todos aqueles que possuem delitos graves e estejam com mandados em aberto sejam responsabilizados pelos atos”.

O principal critério utilizado para selecionar os foragidos foi a gravidade do crime executado, segundo o Coronel Sturaro, representante da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Ainda de acordo com Sturaro, entre os presos de hoje, não há mulheres ou suspeitos do ‘Baralho do Crime’.

Além dos 18 presos por cumprimento de mandado, um homem, que não teve a identidade revelada, recebeu a tiros as guarnições, no bairro de Sussuarana, e foi morto por auto de resistência. Com ele foram encontrados colete balístico é uma pistola Glock, modelo atual utilizado pela PM.

Sobre a prisão em flagrante que aconteceu no município de Itapetinga, um suspeito estava com porte de armas e drogas no local da incursão.

A Polícia Civil e Militar já encaminharam os acusados para os presídios em Salvador e os complexos dos municípios do interior.

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here