Em seu pior dia, Brasil tem 407 mortes causadas pelo coronavírus - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

23/04/2020

Em seu pior dia, Brasil tem 407 mortes causadas pelo coronavírus

Levantamento de site nacional aponta ainda que a rede hospitalar do Ceará atingiu o esgotamento; AM e PE se aproximam deste cenário


Em seu pior dia desde o início da pandemia, o Brasil registrou 404 mortes causadas pelo novo coronavírus entre quarta e esta quinta-feira (23). O avanço da letalidade foi confirmado pelo Ministério da Saúde. O país acumula 3.313 óbitos desde o início da pandemia, e 49.492 casos confirmados. Em uma semana, foram registradas 1.172 vítimas fatais da Covid-19.

E o quadro pode ser piorado pelas limitações nas redes de saúde. O estado do Ceará atingiu 100% de ocupação hospitalar nas vagas destinadas a paciente com Covid-19, seja na capital ou interior, enfermaria ou UTI. No levantamento divulgado pelo G1, outro estado nordestino está próximo do esgotamento.

Pernambuco preencheu 95% das vagas para Covid-19 em todo o estado, sendo na terapia intensiva o quadro mais grave: 99% dos leitos de UTI já atendem a uma vítima do novo coronavírus.

Ainda segundo o G1, a Bahia tem uma situação controlada, com 54% de ocupação hospitalar, assim como São Paulo. Apesar de lider em número de casos confirmados, os paulistas contam ainda 45% das vagas em todo o estado. Na grande São Paulo, a ocupação chega a 75%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here