Baianos com títulos cancelados podem regularizar até maio - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

22/01/2020

Baianos com títulos cancelados podem regularizar até maio

Caso o título não seja regularizado, o cidadão pode ser impedido de obter passaporte ou receber salários


Após mais de 92 mil títulos serem cancelados, na Bahia, pela Justiça Eleitoral, os baianos têm a oportunidade de fazer a regularização do documento até o dia 06 de maio. Na terça-feira (4), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) constatou que, no Brasil e no exterior, cerca de 2.486.495 títulos foram cancelados. Segundo a Justiça Eleitoral, os títulos foram cancelados por ausência nas três últimas eleições, sem justificativa.

Para conseguir regularizar o documento, o cidadão deve ir ao cartório eleitoral mais próximo da sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (ERA) e apresentar um documento oficial com foto. Será cobrado ao eleitor o valor de R$ 3,51 por turno perdido.

 Os eleitores que têm seu título cancelado e não regularizam podem ser impedidos de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e fazer empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito do governo. Além disso, há dificuldade para o cidadão fazer inscrição em concursos públicos, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here