PREFEITO NENA PARTICIPA DE SEMINÁRIO AVALIATIVO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

10/12/2019

PREFEITO NENA PARTICIPA DE SEMINÁRIO AVALIATIVO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Foi realizado na manhã desta terça-feira (10), em Alagoinhas, o Seminário Avaliativo Territorial do programa Educar com Você. O encontro teve como objetivo a apresentação dos resultados obtidos pelas cidades assistidas pelo Instituto Chapada e pela Bracell. A Prefeitura de Inhambupe e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEDUC) são parceiras do projeto. Estiveram presentes, o prefeito Nena, o secretário da SEDUC, Jardiel Alarcon, a diretora pedagógica Edileide Dormundo, além de professores da rede municipal.

O prefeito Nena disse que pôde representar os gestores municipais que não puderam comparecer, e ressaltou o trabalho conjunto com a Bracell e com o Instituto Chapada. “É muito importante essa parceria porque só vem engrandecer e desenvolver os professores da nossa terra. Os professores precisam conhecer novas metodologias de ensino visando o melhor desenvolvimento na aprendizagem dos alunos”.

O secretário Jardiel Alarcon destacou o crescimento obtido pela educação da cidade nos últimos anos. “Inhambupe teve uma evolução na escrita, na leitura e nos índices de aprendizagem. É o resultado da implementação de um trabalho voltado para a organização como um todo. O município todo trabalha de forma igualitária, com a mesma metodologia aplicada em todas as escolas”.

Vale destacar que Inhambupe foi destaque no encontro, pois está em primeiro lugar na etapa de formação institucional entre os municípios do litoral norte. A diretora pedagógica, Edileide Dormundo, destacou em números o avanço de Inhambupe nos últimos anos. “Em 2015, tínhamos um índice de 40% de alunos alfabéticos no 5º ano, e hoje nós temos 98% desses alunos alfabéticos”.
Prefeitura de Inhambupe, a gente trabalha, sua vida melhora.

ASCOM
FOTOS: Reinaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here