ANUNCIAE AQUI!


10/12/2019

ADOLESCENTES DO SCFV APRESENTAM ARTE EM GRAFITE EM PARCERIA COM A PM

 Como parte das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), os adolescentes do serviço referenciado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) apresentaram nessa segunda (9), o grafite resultante da parceria entre o SCFV e a Polícia Militar de Inhambupe. A arte, ao lado da 4ª Companhia Destacada de Inhambupe, é fruto do aprendizado adquirido pelos adolescentes no SCFV.

A parceria com a PM surgiu a partir de uma oficina que teve como tema "Grafite x Pichações", na qual o Capitão Viana abordou o tema com os adolescentes, explicando a diferença entre os dois tipos de inscrição feita em paredes. Esse debate sobre a relevância do grafite nas cidades é um assunto pertinente na visão do Capitão. “É muito importante o grafite no cenário municipal, porque existem locais degradados do município. E o grafite mostra outro ambiente. Dá outra cara a cidade”.

Lucas Sales, oficineiro de artes responsável pela instrução em desenho e grafite, foi quem levou a proposta para a PM. “Eu sempre quis ter essa parceria da comunidade com a polícia. Então, depois que eu entrei no SCFV, com o material e os adolescentes, ficou bem mais fácil. Eu trouxe o projeto para o Capitão Viana e ele abraçou a ideia”.

As personalidades foram escolhidas para a arte por causa do impacto que elas trouxeram para a sociedade. Os adolescentes fizeram o esboço e começaram a pintura, e Lucas as finalizou.

Sthefane Millena, de 13 anos, participou do projeto. Ela contou orgulhosa da sensação em fazer algo completamente novo. “Eu acho ótimo, porque ocupa as nossas mentes. Foi uma quebra de barreiras e de muita serventia para a sociedade”.
Prefeitura de Inhambupe, a gente trabalha, sua vida melhora.

ASCOM
Fotos: David Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial