ANUNCIAE AQUI!


23/11/2019

De virada, Flamengo vence o River Plate e é bicampeão da Libertadores

Por: Divulgação/Flickr/Flamengo
Em virada emocionante, o Flamengo venceu por 2 a 1 a final contra o River Plate e se sagrou bicampeão da Copa Libertadores da América neste sábado (23), em Lima, no Peru. Os gols da conquista saíram dos pés do artilheiro Gabriel, aos 43 e aos 46 do segundo tempo.

O Rubro-negro esteve atrás no placar durante a maior parte do tempo, desde os 14 minutos do primeiro tempo, quando, após cruzamento rasteiro de Nacho Fernández, Borré abriu o placar para o River. A partir daí, o time argentino conseguiu ter o controle da partida em toda a primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Flamengo apresentou melhora e conseguiu exercer pressão sobre o adversário. Na melhor oportunidade, aos 11 minutos, o time quase balançou a rede com finalizações de Gabriel e Everton Ribeiro. Os argentinos também levaram perigo com chutes de fora da área.
O rumo da partida só começou a mudar aos 43 do segundo tempo, quando Gabriel, livre, recebeu a bola de Arrascaeta e empurrou para o gol.

Três minutos depois, o camisa 9 ganhou do zagueiro Pinola, chutou forte para as redes e fez o gol da virada que deu o título flamenguista. O jogo ainda teve as expulsões do argentino Palacios e do próprio Gabigol.

Com o título, o grupo comandado pelo português Jorge Jesus iguala o feito do time que é considerado o maior da história do clube: o Flamengo de Zico, que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 1981.

Os rubro-negros agora se credenciam novamente para disputar o torneio intercontinental. A competição começa no dia 11 de dezembro e tem o Liverpool, campeão da Liga dos Campeões, como princial concorrente ao título.

Outro título à vista


Não bastasse o feito na maior competição de clubes da América, o Flamengo está prestes a dar outra grande glória ao seu torcedor.

O Rubro-negro está muito perto de comemorar o título do Campeonato Brasileiro. A cinco rodadas do fim, o time lidera a competição com 13 pontos a mais que o segundo colocado, o Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial