Novena dedicada a Irmã Dulce será realizada em agosto; confira programação - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

31/07/2019

Novena dedicada a Irmã Dulce será realizada em agosto; confira programação

Evento começará no dia 4 e segue até o dia 13, com missa, quermesse e oração do terço; canonização ocorre no dia 13 de outubro, em Roma

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador

Uma novena dedicada à Irmã Dulce será iniciada neste domingo (4), no santuário dedicado à primeira santa nascida no Brasil. As celebrações vão até o dia 13 de agosto, das 8h30 às 18h. O evento terá o tema “Irmã Dulce, uma santa do nosso tempo. Somos todos chamados à santidade e só os santos podem renovar a humanidade”.

Ainda no domingo (4), após a missa das 8h30, uma carreata deve ocorrer na região do santuário, e terminará com uma feijoada beneficente no estacionamento do local.

No dia 11 de agosto, um dia antes do fim da novena, será realizada uma caminhada da fé, com saída às 8h, do santuário do Senhor do Bonfim em direção ao santuário de Irmã Dulce.

Já no dia 13 de agosto, um dia após o fim da novena, a programação conta com missa solene presidida pelo arcebispo primaz do Brasil, D. Murilo Krieger, às 9h, uma segunda missa às 12h, quermesse no estacionamento do santuário entre 13h e 17h.

Além disso, terá também uma oração do terço em devoção à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres às 17h, e uma missa às 18h, para encerrar as celebrações.

Programação


4 de agosto
8h30 e 18h – Início da novena dedicada à Irmã Dulce
A partir de 8h30 – Carreata da fé

11 de agosto

8h – Caminhada da fé
12 de agosto
8h30 e 18h – Fim da novena

13 de agosto

9h – Missa solene
12h – Missa
13h a 17h – Quermesse
17h – Oração do terço
18h – Missa

Canonização
A canonização de Irmã Dulce será a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas da santificação de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa) e do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte).

Três graças alcançadas por devotos, após orações a Irmã Dulce, estavam sendo analisadas pelo Vaticano, com vista no processo de canonização da religiosa. Esses casos foram enviados ao Vaticano pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em 2014, após análise de profissionais da própria instituição.

O primeiro milagre foi reconhecido em outubro de 2010, quando Irmã Dulce foi beatificada. Depois disso, iniciou-se o processo para buscar a canonização, quando a pessoa passa a ser considerada santa pela Igreja Católica.

Fonte:Bahiaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here