356 títulos cancelados em Inhambupe, confirma TRE - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

05/06/2019

356 títulos cancelados em Inhambupe, confirma TRE

A Justiça Eleitoral divulgou, na última sexta-feira (24/5), o quantitativo de pessoas que tiveram o título de eleitor cancelado por ausência aos três últimos pleitos (cada turno é contabilizado como uma eleição). Mais de 90 mil títulos foram cancelados na Bahia.

No município de Inhambupe que fica a 160 km de Salvador, teve 356 títulos cancelados e confirmados pelo TRE.

Para saber se o título foi cancelado, basta consultar a situação no portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na área de “Eleitor e Eleições – Situação eleitoral – consulta por nome ou título”. Caso prefira, o eleitor pode comparecer a qualquer cartório eleitoral com um documento de identificação com foto.

Regularização
Quem teve o título cancelado deverá pagar uma multa e, em seguida, poderá fazer a regularização da sua situação no seu cartório eleitoral, levando documento de identificação oficial original com foto, comprovante de residência e o título, se ainda o possuir.

Consequências
O eleitor que teve o documento cancelado poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para inscrição, investidura e nomeação em concurso público; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado, entre outras.

Fonte:Rl News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here