Dia de Santo Antônio! - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

13/06/2018

Dia de Santo Antônio!

Padroeiro dos casamentos e muito conhecido por dar aquela forcinha à quem deseja encontrar um amor, o Santo Antônio é um dos mais populares santos do Brasil! E no dia 13 de junho, celebra-se o seu dia!

 

Você sabe porque a imagem deste Santo ficou tão atrelada aos casamentos? Com nome de batismo Fernando Bulhões, Santo Antônio viveu a maior parte de sua vida em Pádua, na Itália (inclusive, hoje há uma igreja em sua homenagem na cidade). Apesar de nunca ter pregado em seus sermões palavras sobre relacionamentos e/ou casamentos, ele ficou conhecido por ajudar as mulheres solteiras a encontrarem um marido devido à ajuda financeira que dava a moças humildes, já que naquela época as noivas precisavam de um enxoval e um dote para conseguirem concretizar seus casamentos.

Com muitas devoções e simpatias, esse santo é sempre lembrado por seu poder de atrair pessoas amadas e casamentos! E nos casamentos, aliás, ele vem se tornando personagem cada vez mais cativo: hoje em dia, as noivas mais modernas estão dispensando os tradicionais buquês e optando por jogar Mini Santo Antônios para suas queridas amigas! Que tal? Se dizem que o que vale é a intenção, com certeza o resultado será positivo e muito divertido!

E não apenas no Buquê esse santo se faz presente: hoje em dia, muitas noivinhas vêm escolhendo enfeitar seus Bem-Casados com pequenas medalhinhas deste padroeiro das uniões! Um gesto sutil e carregado de amor! Mesmo nos pequenos detalhes você pode prestar homenagens a esse santo, não só para agradecer pelo seu amor como também para desejar que seus convidados também tenham a mesma sorte que você! Não é o máximo?

E para finalizar, selecionamos uma oração à Santo Antônio para nossas queridas noivas que ainda sonham com o Grande Dia:

“Santo Antonio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.

Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antonio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.


Santo Antonio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida.
Santo Antonio, rogai por nós.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here