TRAGÉDIA EM PITUAÇU: Buscas continuam após a confirmação de quatro mortos - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

13/03/2018

TRAGÉDIA EM PITUAÇU: Buscas continuam após a confirmação de quatro mortos

Crédito da Foto: Alana Rocha/TV Aratu
Os trabalhos de buscas continuam na comunidade de Alto de São João, em Salvador, após a confirmação de quatro mortes no desabamento de um prédio de três andares no início da manhã desta terça-feira (13/3). As identidades das vítimas foram confirmadas como Artur de Jesus, 1 ano, e Robert de Jesus, de 12. Eles são irmãos e filhos de Rosemeire Pereira de Jesus, de 34. O tio das crianças, Alan Pereira de Jesus, 31 foi o quarto morto no acidente.

Outras seis pessoas ficaram feridas, três delas com maior gravidade. Alex Pereira de Jesus, 29, Maria Conceição Bispo, também conhecida como ‘Bia’, 30, e Sabrina Menezes, 11 meses, foram retirados do local com ajuda da população e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não correm risco de morte.

Quatro unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para o local, além de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.

Foto: Alana Rocha/TV Aratu

Em nota, a prefeitura de Salvador lamentou o ocorrido e disse estar prestando todas a assistência necessária às vítimas. Leia abaixo, na íntegra.

“A Prefeitura lamenta a tragédia que aconteceu na manhã de hoje (13), quando um imóvel particular desabou na comunidade do Alto de São João, em Pituaçu. Toda a assistência está sendo prestada às famílias atingidas, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), inclusive aquelas de outras seis residências que serão embargadas temporariamente para verificação das condições de segurança estrutural – uma dessas casas foi parcialmente demolida para facilitar o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

 Essas famílias, que ainda estão sendo cadastradas, irão receber auxílio moradia e terão apoio integral da Prefeitura.

Quatro ambulâncias do SAMU estão no local desde cedo prestando os primeiros atendimentos. O imóvel que desabou foi construído recentemente de forma irregular e não ocupava área de risco. A edificação tinha quatro pavimentos, contando com subsolo e cobertura. Os órgãos da Prefeitura ainda estão na localidade atuando em diversas frente, seja auxiliando no trabalho de resgate, no suporte psicológico e assistencial às famílias e na limpeza da área”.

 TV Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here