ACM Neto assume presidência nacional do DEM em convenção em Brasília - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

08/03/2018

ACM Neto assume presidência nacional do DEM em convenção em Brasília

O prefeito de Salvador ACM Neto (CEM) Foto: Valter Pontes/SECOM SALVADOR
O prefeito ACM Neto assumirá a presidência nacional do Democratas na convenção que acontece na manhã desta quinta-feira (8), na Câmara dos Deputados, em Brasília. 
Na ocasião, Neto aproveitará para lançar a pré-candidatura à Presidência da República do presidente da Casa baixa do Congresso Nacional Rodrigo Maia (RJ). 
O partido, que chegou a ter 82 deputados dos 513 em 2002 foi perdendo quadro ao longos da eleições e minguou para 22 eleitos em 2014. Após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016, a sigla voltou ao protagonismo legislativo elegendo o presidente da Casa e sendo reforçado pela filiação de outros 11 parlamentares. 
O DEM, força política historicamente ligada à direita, busca na troca geracional se posicionar mais ao centro. A missão desta condução caberá ao prefeito de Salvador. 

A convenção, não sem propósito, acontece na Câmara. Por aqui, Rodrigo Maia ampliou a margem de influência do partido e costurou pre-acordos com legendas de centro como PR, PTB, PP e SD. São siglas que ficaram órfãs após a cassação e posterior prisao de Eduardo Cunha e que são alicerce à presidência da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here