GOLPE CENSURA TUIUTI E VAMPIRÃO DESFILA SEM FAIXA PRESIDENCIAL - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

18/02/2018

GOLPE CENSURA TUIUTI E VAMPIRÃO DESFILA SEM FAIXA PRESIDENCIAL

 A censura está de volta ao Brasil, um dia depois da intervenção militar no Rio de Janeiro. Nesta madrugada, no no desfile das campeãs, o "vampirão" da Paraíso do Tuiuti desfilou sem faixa presidencial. Em entrevista à Mídia Ninja, o historiador Léo Morais, que deu vida ao "vampirão", afirmou que seu personagem representa o "sistema" – e não necessariamente Michel Temer, que usurpou a presidência da República por meio de um golpe parlamentar.

No desfile, as arquibancadas foram também tomadas por protestos contra a Globo, peça central no golpe de 2016, que pediu a volta das forças armadas no Rio de Janeiro. Léo Morais se disse muito feliz com a segunda colocação da Tuiuti e também muito preocupado com as semelhanças entre os dias atuais e o período que antecedeu o golpe militar de 1964.
Em editorial publicado nesta sexta-feira 17, a Globo pediu que os militares fiquem no Rio de Janeiro por muito mais tempo.
Num vídeo produzido pela Mídia Ninja, revelou-se que Léo Morais foi quase impedido de desfilar e só obteve autorização depois da confirmação de que ele sairia sem a faixa presidencial. Ou seja: a censura foi a primeira medida tomada no Rio após a intervenção militar na segurança pública. 
Em depoimento, o carnavalesco Jack Vasconcelos admitiu os incômodos criados pelo personagem "vampirão", mas afirmou que o "furdúncio já valeu a pena". 
Fonte:BRASIL 247 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here