‘Amigos de longa data me lançaram no vale dos leprosos’, diz Geddel - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

07/02/2018

‘Amigos de longa data me lançaram no vale dos leprosos’, diz Geddel

Ex-ministro prestou depoimento à Justiça Federal de Brasília nesta terça-feira (06)


Em depoimento dado nesta terça-feira (06) à Justiça Federal, em Brasília, Geddel Vieira Lima disse que foi jogado no “vale dos leprosos” por “amigos de longa data”. Bem mais magro, o ex-ministro chegou à 10ª Vara Federal do Distrito Federal de roupas brancas, acompanhado pelo advogado Gamil Foppel.

No primeiro questionamento, feito pela própria defesa, Geddel negou que as ligações para a mulher de Lúcio Funaro tenham sido feitas para intimidá-lo a não delatar.

“Esses telefonemas amigáveis devem ter feito bem à senhora Raquel Pita. Digo isso porque vejo hoje que amigos, pessoas, de longa data me lançaram em um vale dos leprosos”, afirmou.
O baiano se negou a responder as perguntas do Ministério Público, argumentando que a instituição “não quis procurá-lo em todos esses meses”. Sobre os questionamentos, Geddel dizia não ter “mais nada a declarar seguindo orientação da defesa técnica”.

A respeito de Funaro, o ex-ministro falou que “possivelmente os dois foram apresentados pelo ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha”, mas destacou que não se lembra dos detalhes, pois “essa memória fantástica só em elefante e delator”. Segundo Geddel, Funaro era uma pessoa “agradável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here