Terceira policlínica de saúde da Bahia é inaugurada em Irecê - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

08/12/2017

Terceira policlínica de saúde da Bahia é inaugurada em Irecê





O governador Rui Costa (PT) inaugurou, na tarde desta sexta-feira (8), a policlínica regional de saúde da cidade de Irecê, no centro-norte baiano. O equipamento é o terceiro entregue pelo petista desde o mês passado. Em novembro, foram inauguradas policlínicas de Teixeira de Freitas e a de Guanambi.

A unidade entregue nesta tarde atenderá aos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçú da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Morro do Chapéu, Souto Soares e Tapiramutá.
Elmo Vaz (PSB), prefeito de Irecê, comemorou a chegada do equipamento. "A partir de hoje, o sofrimento do nosso povo vai reduzir, e muito, com essa policlínica que trará 18 especialidades. Vamos reduzir viagens para Salvador, reduzir despesas e, principalmente, o sofrimento do nosso povo", ressaltou o gestor municipal.
O atendimento na policlínica será realizado mediante agendamento por regulação para consultas médicas, exames diagnósticos e tratamentos. As obras e os equipamentos foram custeados com recursos financeiros do governo do estado, enquanto que a manutenção mensal será divididada seguinte forma: 40% para o Estado e os 60% restantes divididos entre os municípios consorciados.
As novas unidades de saúde vão oferecer consultas em até 18 especialidades diferentes para cerca de 2 milhões de baianos, além de exames como ressonância magnética, tomografiacomputadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here