Projeto Eleitor do Futuro será lançado nesta quinta-feira em Inhambupe. - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

31/08/2017

Projeto Eleitor do Futuro será lançado nesta quinta-feira em Inhambupe.



Será lançado nesta quinta-feira (31) a partir da 9h30 no auditório da Câmara Municipal, o projeto Eleitor do Futuro pelo Tribunal Eleitoral da Bahia – TER-BA em parceria com a prefeitura de Inhambupe através da secretaria de Educação e Cultura com objetivo de desenvolver ações nas escolas durante o ano de 2017.

Segundo a secretaria de Educação Genaide Azevedo, o projeto tem o objetivo de promover a cidadania e estimular a conscientização política de crianças e adolescentes, preparando para o exercício do voto consciente. “ Educar para cidadania é ensinar a fazer escolhas e despertar para as consciências dos direitos e deveres como participação político-eleitoral que vai além do ato do voto e esse projeto é importante para que haja compreensão e envolvimento no processo eleitoral como um todo”, afirmou ela.
O Projeto Eleitor do Futuro na Bahia é desenvolvido através das atividades como visita dos estudantes à sede do TER-BA, com palestras, projeção de vídeos, simulação de votação em urna eletrônica, distribuição de cartilha educativa, promoção de concursos, além de visitas da equipe do TER-BA nas instituições de ensino, ONGS, bem como participação em projetos sociais.

Na Bahia o projeto Eleitor do Futuro, foi implantado pelo Tribunal Eleitoral, por meio das Resoluções Administrativas nº 06/2002, nº 05/2003, e nº 07/2004, sob a coordenação da coordenação da corregedoria Regional Eleitoral, estando, atualmente, vinculado à Escola Judiciária Eleitoral da Bahia.

Em Inhambupe o projeto acontecerá nas escolas da sede Luís Coelho, Sátiros Dias, John Kennedy e na zona rural na Escola Municipal da Lagoa e na Escola Municipal Arlinda dos Anjos em Baixa Grande.


 ASSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here