Canoa naufraga com 10 pessoas em Roraima; bombeiros confirmam uma morte e três desaparecidos - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

27/08/2017

Canoa naufraga com 10 pessoas em Roraima; bombeiros confirmam uma morte e três desaparecidos

Embarcação estava superlotada, afirma o Corpo de Bombeiros; das 10 pessoas, três crianças e uma adolescente continuam desaparecidas

 Uma embarcação naufragou no início da noite deste sábado (26) no Rio Água Boa, na comunidade Apuruí, a 40 quilômetros da sede do município de Caracaraí, no Sul de Roraima. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Estado, neste domingo (26), assim como a morte de uma menina de 12 anos. Três crianças estão desaparecidas e as autoridades estão fazendo buscas no rio e também em terra.

O Corpo de Bombeiros de Roraima informou que dez pessoas – cinco crianças, dois adolescentes e três adultos – estavam na canoa. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Roraima, a canoa tinha aproximadamente 3 metros de comprimento. Devido à superlotação na embarcação, a canoa começou a encher de água. Quando uma das mulheres tentou recolher um peixe, a canoa virou, derrubando todos no rio.


O acidente com a embarcação ocorreu por volta das 12h30 e uma menina de 14 anos foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. Às 14h, o Corpo de Bombeiros se deslocou para socorrer as vítimas.
Esse é o terceiro naufrágio desde terça-feira, quando uma embarcação afundou no Pará, matando 23 pessoas. Os últimos corpos encontrados eram de duas crianças. O barco Capitão apresentava uma série de irregularidades. Ele não podia transportar passageiros e não tinha licença para fazer o trajeto de Santarém até Vitória do Xingu. Além disso, transportava um carro no convés.

Na última quinta-feira, uma embarcação com 129 pessoas a bordo afundou na Baía de Todos Santos, na Bahia. Ao menos 18 morreram. O barco ligava a Ilha de Itaparica, município com pouco mais de 20 mil habitantes, ao Mercado Modelo de Salvador. A travessia Mar Grande-Salvador normalmente é feita por quem mora na ilha e estuda e/ou trabalha na capital baiana, mas também tem procura de turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here