Aula inaugural marca início do Proerd nas escolas municipais de Inhambupe - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

28/08/2017

Aula inaugural marca início do Proerd nas escolas municipais de Inhambupe



Começam amanhã, segunda-feira (28), as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) para alunos da 5º série do ensino fundamental das escolas municipais. Este ano serão contemplados 380 alunos com faixa etária a partir de 9 anos das seguintes escolas Escola Municipal de Lagoa (Lagoa), Escola Municipal Ludwig Eckes (Fazenda Gavião), Escola Municipal Arlinda dos Anjos (Baixa Grande), Escola Municipal Armando Berenguer ( KM8), Escola Municipal Agenor Batista da Silva (Colônia Roberto Santos), Escola Municipal Hanequim Dantas (Lagoa Seca), Escola Municipal Lucival Costa (Baraúna), Escola Municipal Josafá Alves (Saquinho). Participarão do programa também as escolas da sede, nas quais incluem: Escola Municipal Drº Sátiro Dias, Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, Escola Municipal Ponte Real, Escola Municipal Amália Magalhães e a Escola Municipal Salvelina Lima Vieira.

 As palestras serão realizadas pelo capitão Júlio Mendes pelos sargentos Alex Cunha e Marcos. Constam de ensinamentos contidos em um manual com regras sobre os cuidados e as formas de prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino. Elas acontecerão todas as segundas e quartas-feiras até o final do ano. “É muito importante essas palestras, pois os alunos tomam conhecimento dos perigos de se envolverem com as drogas e aprendem a se defender”, ressaltou o capitão Mendes.


Na semana passada ocorreu uma aula inaugural voltada para pais, coordenadores diretores e professores dos alunos da 5ª serie rede de ensino municipal.

O prefeito de Inhambupe Nena disse que a parceria entre o município e a polícia militar irá continuar durante seu governo, pois entender que o programa desenvolvido ajuda as crianças a se tornarem o cidadão de bem amanhã. “Eu acredito que essas crianças vão se tornar o cidadão do amanhã e a semente é lançada. Posteriormente, compete a todos nós tratarem essa semente para que produza bons frutos", completa Nena.

Já a secretária Genaide Azevedo, que as aulas são ministradas por policiais militares treinados e devidamente capacitados para falarem a mesma linguagem das crianças, aonde os militares vão fardados nas salas de aula e ministram instruções com material específico para cada faixa etária.

Além da aproximação da Polícia com a sociedade, o programa visa resgatar vidas, orientar e trazer para eles oportunidades para saber resistir. São informações que irão alertar os menores, falar sobre a influência das amizades, drogas ilícitas, entre outros. Eles precisam fazer escolhas corretas. O trabalho do PROERD é ajudar, somar junto e dar uma nova oportunidade para as nossas crianças.

Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here