ROMPEU O SILÊNCIO: “Estou pedindo força a Deus”, revela padre, que foi alvo de ofensas raciais em Serra Preta - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

08/06/2017

ROMPEU O SILÊNCIO: “Estou pedindo força a Deus”, revela padre, que foi alvo de ofensas raciais em Serra Preta

Três dias após ser alvo de ofensas raciais – em um áudio que circula desde o último sábado (3/6) em grupos de Whatsapp -, o padre Gilmar de Assis, da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, no município de Serra Preta, a 150 km de Salvador, ‘quebrou o silêncio’.

Padre é vítima de injúria racial em conversas de WhatsApp: ‘preto burro’; ouça


O religioso revelou que soube do conteúdo das ofensas  na madrugada de domingo (4/6). “Um membro da comunidade veio falar comigo pelo WhatsApp e avisou sobre o áudio, dizendo que era injustiça. Eu escutei e tomei um susto. Eu não conheço a pessoa que falou no áudio. Até porque pelo tempo que estou aqui nem sei o que dizer”, disse Gilmar.

Em um dos trechos do áudio, o padre é visto como ‘um negão embaçado’. “Tá sabendo que agora em Serra Preta na paróquia botaram um padre, um ‘negão embaçado’? Não é porque é negão não, mas pense num padre burro, num animal”.

O religioso ainda não sabe se irá procurar a polícia para registrar uma ocorrência sobre o conteúdo do áudio compartilhado. “Ainda estou digerindo a informação e pedindo força a Deus. Estou pedindo a Deus sabedoria e discernimento para dar continuidade à minha história, que é muito mais do que esse áudio”, defende.

Ele também conta que, além das manifestações nas redes sociais, tem recebido apoio da comunidade da cidade. “Vi muitos prestando solidariedade, mas ainda estou cercado de oração e pedindo força para dar continuidade à minha caminhada”, conta o padre.

A prefeitura de Serra Preta divulgou uma nota de repúdio sobre as ofensas sofridas pelo padre no sábado (3/6). “Prestamos nosso apoio e solidariedade ao Padre Gilmar, que tem desempenhado seu papel com o máximo de dedicação e responsabilidade para com os fiéis católicos de Serra Preta. Não aceitamos qualquer tipo de preconceito e reafirmamos que ele é muito bem-vindo em nossa comunidade. Desejamos sucesso na sua caminhada, que seja longa e de sucesso em nosso município”, afirma o comunicado.

Gilmar é conjacuipense e já atuou em Conceição do Jacuípe e na cidade de Feira de Santana. Atualmente, em Serra Preta, ele celebra missas em três igrejas da cidade e mais 40 comunidades da região, e ainda é professor de filosofia de uma faculdade particular na cidade.

Ouça o áudio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here