Inhambupe - Prefeito Fortunato Costa assina Termo de adesão ao Programa Garantia Safra. - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

01/06/2017

Inhambupe - Prefeito Fortunato Costa assina Termo de adesão ao Programa Garantia Safra.

O prefeito de Inhambupe, Nena, assinou na manhã desta quarta-feira (31), juntamente com secretário Municipal da Agricultura, Carlos Geilson, em evento realizado na União dos Municípios da Bahia (UPB), o Termo de adesão ao Programa Garantia Safra, programa estadual executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que destina renda mínima para até 345 mil famílias que perderem a lavoura.

Mais da metade dos investimentos anunciados nesta quarta-feira será aplicada no programa Garantia-Safra. Serão R$ 47 milhões direcionados para o seguro, que garante renda mínima à famílias de agricultores que sejam prejudicados por falta ou excesso de chuva.

 Para Rui Costa, o Garantia-Safra “é importante porque significa recursos que entram nos municípios baianos para as famílias dos agricultores no caso de uma seca, como a que tivemos no último ano".

Segundo o prefeito Nena, a intenção do governo estadual é promover ainda mais políticas públicas na área da agricultura familiar, principalmente, para os pequenos agricultores. “ E tudo isso, nos estimula desenvolver ações que garantam apoio constante a esses pequenos agricultores ”, afirmou o prefeito.

Já o secretário da agricultura, Carlos Geilson, disse que, aproveitou a oportunidade para entregar nas mãos do titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, várias solicitações como por exemplo: Regularização fundiária, assistência técnica e extensão rural (ATER), inclusão produtiva, acesso a mercados e arranjos produtivos, garantia alimentar para o rebanho bovino, ovino e caprino, distribuição de mudas e essências florestais.
Estiveram acompanhando o prefeito Nena neste evento, o presidente da Câmara Municipal, Jeovan Vieira, o vereador e líder do governo e Edilson Rocha.

 FONTE: RL News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here