Brasília - Manifestantes e PM entram em confronto em protesto contra Temer - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

24/05/2017

Brasília - Manifestantes e PM entram em confronto em protesto contra Temer

Fotos: Folhapress
Centrais sindicais e movimentos de esquerda de todo o país marcham contra o presidente Michel Temer e as reformas governistas, na tarde desta quarta-feira (24), em Brasília. Manifestantes e policiais militares já entraram em confronto e foram disparadas bombas de gás e efeito moral. A manifestação saiu do estádio Mané Garrincha e segue em direção ao Congresso Nacional.

A cavalaria da Polícia Militar investiu contra os protestantes, que jogaram pedras e paus. O clima na marcha ficou tenso por volta das 13h30, quando os grupos chegaram ao bloqueio feito pela polícia, em frente ao Congresso. O conflito quase saía do controle no início da tarde.

Entre as entidades presentes, estão a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a UGT (União Geral dos Trabalhadores), a CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), além de membros de partidos, sindicatos locais, entidades estudantis como a UNE (União Nacional dos Estudantes) e movimentos LGBT.

Os organizadores falam em mais de 100 mil pessoas. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal afirmou que até as 11h30 havia 25 mil manifestantes. O número estimado de ônibus que vieram de outros Estados é entre 500 e 600.

Muitos carregam bandeiras e camisetas com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here