Madre baiana pode ser a mais nova santa brasileira - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

30/12/2016

Madre baiana pode ser a mais nova santa brasileira

Madre Vitória da Encarnação foi uma das grandes inspirações de Irmã Dulce, por sua vez beatificada pelo vaticano em 2011. Ela viveu no Convento de Santa Clara do Desterro da Bahia


Madre Vitória da Encarnação, freira que viveu, entre o final do século XVII e início do XVIII, no Convento de Santa Clara do Desterro da Bahia, no bairro de Nazaré, em Salvador, pode ser a mais nova brasileira a virar santa. A causa, como é chamado o processo de beatificação, ficou parada durante muito tempo, mas agora Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, pediu sua reabertura oficial.

Por sua vez, a congregação para a causa dos santos autorizou a abertura e já deu à religiosa o título de serva de Deus. “Quando eu solicitei, fui informado que a resposta poderia levar de dois meses a dois anos, porque teriam que examinar para ver se o pedido tem uma justificativa razoável. Para minha surpresa, em menos de dois meses veio uma resposta positiva”, disse o arcebispo, ao G1.

O processo longo não desanima os devotos da freira baiana que foi uma das grandes inspiradoras de Irmã Dulce, esta beatificada pelo vaticano em 2011. Para os fiéis que frequentam as missas no convento do desterro, a Madre Vitória já é santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here