ANUNCIAE AQUI!


17/11/2016

Defesa de Lula diz ter certeza de condenação dele na Lava Jato

Os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmam dar como certa a condenação do petista nos processos relacionados à Operação Lava Jato.
 
Em entrevista a jornalistas na Suíça, os defensores chamaram a Justiça brasileira de “primitiva”, atacaram a imprensa e sugeriram que, por causa das investigações. A declaração à imprensa em Genebra foi convocada para anunciar a inclusão de novas evidências na reclamação protocolada em julho no órgão internacional.
 
“Moro age de uma forma inaceitável”, disse o advogado australiano Geoffrey Robertson, que representa Lula no caso apresentado pelo ex-presidente no Comitê de Direitos Humanos da ONU. 
 
Segundo o advogado Cristiano Zanin Martins, que foi a Genbra para o anúncio, o ex-presidente vai ficar no Brasil durante o processo. “É bobagem falar de asilo”, disse. Na avaliação do advogado, com as “ações bilionárias contra a Petrobrás” nos EUA, uma condenação faria com que “eles levassem boa parte das reservas de nosso País”.
 
O ex-presidente, por videoconferência, apontou para as irregularidades em seu processo no Brasil. “Estou sendo vítima de perseguição política e que visa destruir o partido de esquerda mais importante da América Latina”, disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial