Inhambupe: Fotos de alvará e requerimento de solicitação do parque para utilização da Praça de Eventos contradizem fake news compartilhada em grupos WhatsApp - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

13/06/2023

Inhambupe: Fotos de alvará e requerimento de solicitação do parque para utilização da Praça de Eventos contradizem fake news compartilhada em grupos WhatsApp


 Está circulando nos grupos a foto do alvará liberado para o parque usar a Praça de Eventos com a data de 18 de maio, contradizendo a fake news que também circula em grupos de whatsapp da cidade, com a informação que o prefeito mandou colocar o parque na praça de evento pra impedir a festa do dia 21, que será realizada pela oposição.

Nas fotos, os documentos estão com datas anteriores a movimentação da oposição, sendo que o Parque fez o requerimento da solicitação no dia 12 de maio, e a autorização foi assinada pelo prefeito no dia 18 de maio. Por fim, a data de liberação do alvará para que o Parque use a praça de eventos saiu no dia 18/05. 

É preciso ter cuidado com informações recebidas em grupos, importante verificar se as mensagens que você recebe nas redes sociais são verdadeiras. Não compartilhe conteúdos caso você tenha dúvida se eles são verdadeiros.

A disseminação de fake news (notícias falsas) é um problema sério e representa um perigo para a sociedade. As fake news podem causar confusão, desinformação e até mesmo prejudicar a vida das pessoas. Aqui estão algumas razões pelas quais a propagação de fake news é perigosa:

Desinformação: As fake news espalham informações falsas, levando as pessoas a acreditar em algo que não é verdadeiro. Isso pode distorcer a compreensão da realidade e impedir que as pessoas tomem decisões informadas.

Manipulação da opinião pública: As fake news são frequentemente usadas para influenciar a opinião pública em favor de determinados interesses ou agendas. Isso pode afetar negativamente processos democráticos, eleições e a formação de políticas públicas.

Prejuízo à reputação: Fake news podem prejudicar a reputação de indivíduos, empresas ou instituições. Informações falsas podem se espalhar rapidamente nas redes sociais e causar danos irreparáveis às pessoas afetadas.

Impacto na saúde e segurança pública: A propagação de fake news relacionadas à saúde pode levar as pessoas a tomar decisões prejudiciais à sua saúde. Isso é particularmente perigoso durante crises de saúde, quando informações precisas são cruciais para a segurança pública. 

Polarização e conflitos sociais: As fake news muitas vezes reforçam visões extremas e polarizadas, aprofundando divisões sociais e políticas. Isso pode levar a conflitos e tensões desnecessárias na sociedade.

Para combater a propagação de fake news, é importante que as pessoas verifiquem a fonte das informações, busquem fontes confiáveis e sejam críticas em relação ao conteúdo que consomem e compartilham. Também é fundamental que as plataformas de mídia social, os governos e a sociedade em geral trabalhem juntos para promover a alfabetização midiática, melhorar a regulamentação e incentivar a responsabilidade na disseminação de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here