Sistema eleitoral brasileiro será apresentado a diplomatas estrangeiros na próxima terça (31) - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

24/05/2022

Sistema eleitoral brasileiro será apresentado a diplomatas estrangeiros na próxima terça (31)

Segundo a Corte, o encontro prevê uma série de apresentações sobre as eleições no Brasil e o sistema eletrônico de votação


Na próxima terça-feira (31), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará o evento “Sessão Informativa para Embaixadas: o sistema eleitoral brasileiro e as Eleições de 2022”. Segundo a Corte, o encontro visa uma série de apresentações sobre as eleições no Brasil e o sistema eletrônico de votação, que, segundo o TSE, servirá como oportunidade para o esclarecimento de dúvidas e questionamentos que surgem com frequência nos contatos do público estrangeiro.

No evento, que acontece das 10h às 17h, os diplomatas poderão conhecer o calendário das Eleições 2022 e o sistema eletrônico de votação, inclusive participando de uma votação simulada, em que elegerão o time de futebol brasileiro preferido entre as embaixadas.

De acordo com o assessor-chefe para Assuntos Internacionais do TSE, José Gilberto Scandiucci Filho, o evento tem uma importância estratégica para promover ampla transparência do processo eleitoral brasileiro a cidadãos e observadores internacionais, além de dar visibilidade ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação desenvolvido pelo Tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here