Tarja preta: operação conjunta de PM e PF prende cabeças do BDM em Salvador; veja quem são - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

24/03/2022

Tarja preta: operação conjunta de PM e PF prende cabeças do BDM em Salvador; veja quem são

 

Uma operação conjunta da Polícia Federal com a Polícia Militar da Bahia prendeu dois homens apontados como lideranças da facção criminosa conhecida como Bonde do Maluco na manhã desta quinta-feira (24). A Operação Tarja Preta cumpriu mandado de busca em casa de luxo no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas e prendeu os traficantes conhecidos como Pablo Amarelo e Jhow Coelho. 

Pablo Amarelo é apontado como líder do líder do tráfico na área da Cepel, em frente à Ceasa, região onde é um dos principais responsáveis pela distribuição de drogas. Fontes escutadas pelo BNews apontam que a prisão da dupla representa um grande baque para a facção.

Por sua vez, Jhow Coelho é apontado como um dos responsáveis pela parte burocrática da facção.

Além das prisões, 43 contas foram bloqueadas pela Justiça e os policiais da PF e PM apreenderam duas armas e uma quantidade de dinheiro durante a operação.

Em Salvador, policiais federais chegaram nas primeiras horas da manhã em um flat de luxo localizado no bairro de Armação, orla da cidade. Quatro viaturas estavam estacionadas em frente à residência, de onde quatro agentes deixaram o espaço com duas maletas. A PF diz que a facção é responsável por crimes como homicídios, tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A operação também se estende para outros estados.

Além da Bahia, agentes cumprem mandados em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Santa Catarina.

Ao todo são 35 mandados de prisão preventiva e 46 mandados de busca e apreensão, que também acontecem em presídios, onde supostamente estariam membros do grupo criminoso.

Fonte:bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here