Brasil registra primeira morte provocada pela variante Ômicron - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

06/01/2022

Brasil registra primeira morte provocada pela variante Ômicron

Brasil registra primeira morte provocada pela variante Ômicron

Nesta quinta-feira (06), a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, confirmou a primeira morte provocada pela variante Ômicron do coronavírus no Brasil.

A vítima é um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele havia recebido as três doses da vacina.

A infecção pela nova cepa foi determinada por meio de sequenciamento genômico. A confirmação da morte ocorre dez dias após a declaração de transmissão comunitária no município.

OMS

A Organização Mundial da Saúde afirmou que a variante Ômicron, que parece provocar formas menos graves da doença do que a delta, não deve ser considerada “leve”.  

Em entrevista coletiva, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, fez um apelo para uma maior igualdade global na distribuição e acesso às vacinas contra o coronavírus.

A Organização também confirmou que os números de novos casos de Covid-19 atingiram um pico na última semana, com um aumento de 71 por cento em relação à anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here