ANUNCIAE AQUI!



01/11/2021

Mundo ultrapassa marca de 5 milhões de mortos pela Covid-19

Nesta segunda-feira, 1º, o mundo ultrapassou a marca oficial de mais 5 milhões de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com dados da da Universidade Johns Hopkins, a marca foi atingida 117 dias depois do registro de 4 milhões de vítimas da doença causada pelo novo coronavírus.

Após meses de queda, o número de óbitos tem voltado a subir, com o registro de aumento de 5% nas mortes pela doença em nível global. Na última semana, a Europa teve 14% mais mortes do que na semana anterior. A Ásia registriou um aumento de 13% no mesmo período.

Há 117 dias, quando o mundo alcançou a marca de 4 milhões de mortos, o Brasil, que passava pelo seu pior momento da pandemia, tinha a pior média mundial de óbitos. Agora, a pior marca é da Romênia, enquanto o Brasil está 40º nesse mesmo ranking, segunda dados do site "Our World Data".

No Brasil, 72% da população tomou ao menos uma dose das vacinas contra a Cocid-19. Além disso, 55% da população brasileira está com a imunização completa, isso é, com duas doses ou dose única da Janssen. Finalizado o mês de outubro, o país teve o menor número de mortes desde abril de 2020.

Os Estados Unidos continuam liderando a lista de países com o maior número de mortes por Covid-19, com 745 mil, com o Brasil em segundo lugar, com 607 mil, e a Índia em terceiro, com 458 mil, segundo a Johns Hopkins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial