Lula e Alckmin se encontraram reservadamente em julho, diz coluna - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

30/10/2021

Lula e Alckmin se encontraram reservadamente em julho, diz coluna

Ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad também participou da reunião

Foto: Reprodução / Youtube

O ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se encontraram na casa do ex-secretário Gabriel Chalita, em julho, para estabelecer um canal de comunicação e para “discutir a realidade atual do Brasil”, nas palavras de um interlocutor de ambos.

Segundo a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a conversa entre Lula e Alckmin foi respeitosa. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad também participou da reunião.

Haddad e Alckmin se reuniram três vezes neste ano para tratar sobre as eleições ao governo de São Paulo. Ambos pretendem concorrer ao cargo mirando em dois inimigos em comum: João Doria e Jair Bolsonaro.

Lula derrotou Alckmin quando se reelegeu presidente da República em 2006. O ex-presidente pretende concorrer ao Planalto novamente em 2022 e precisa ter um bom desempenho em São Paulo para vencer a disputa.

Já Alckmin planeja deixar o PSDB depois das prévias que escolherão o tucano que se candidatará à Presidência. Ele negocia a filiação com dirigentes da União Brasil (fusão entre DEM e PSL) e com o PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here